Emprestado pelo Botafogo, Benevenuto quer continuar no Fortaleza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Emprestado pelo Botafogo, o zagueiro Marcelo Benevenuto, de 25 anos, evita cravar o futuro, mas indicou preferência: deseja continuar no Fortaleza.
Benevenuto faz uma boa temporada pelo Leão da Pici. Ele se consolidou no time, sendo peça importante de um ano especial para o clube, bem situado para ir à Libertadores em 2022.
“Meu foco primeiro é ajudar o Fortaleza a chegar nessa classificação inédita para a Libertadores e esperar esse Campeonato Brasileiro acabar, cumprindo o nosso objetivo que é a Libertadores. Já venho conversando com o Fortaleza para quando acabar esse Brasileiro a gente conseguir matar essa charada, se eu fico ou não fico. Vale ressaltar também que o meu desejo é permanecer no Fortaleza”, declarou Benevenuto.
Para ficar com Benevenuto em definitivo, o Fortaleza tem de pagar 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) ao Botafogo. Entretanto, busca diminuir este valor. O Fogão, por sua vez, vê a operação como uma forma de ganhar fôlego para reforçar o elenco ou manter peças importantes.
A situação financeira do Botafogo é delicada. O clube já encontra dificuldades para manter jogadores, como Navarro, Oyama, Marco Antônio e Barreto. Assim, negociar o zagueiro pode ajudar.