Vasco tem mais opções para o departamento de futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco trabalha para definir a nova estrutura do futebol. Além do diretor executivo, o clube tem planos para contar com um cargo de coordenação. O nome de Ricardo Gomes, segundo o GE, é cotado para a função.
Ricardo Gomes já treinou o Vasco e também foi dirigente da equipe. Além de conhecer o Gigante da Colina, ele tem experiência na função. Assim, é um nome que agrada ao presidente Jorge Salgado.
Outro velho conhecido da torcida do Vasco também aparece como possibilidade: o ex-goleiro Fernando Prass, ídolo do Palmeiras. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2011, sob o comando de Gomes.
Já para o cargo de executivo de futebol, o Vasco tem em mira nomes como Eduardo Freeland, do rival Botafogo, Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Cruzeiro, e Marcelo Teixeira, da Ferroviária de Araraquara.
O Vasco busca definir a nova estrutura do futebol – Alexandre Pássaro foi demitido recentemente – para se aprofundar sobre o planejamento de 2022 e também na busca por técnico, após a saída de Fernando Diniz.