Rivaldo declara torcida pelo Palmeiras, e Paulo Nunes vê decisão sem favorito

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Palmeiras e Flamengo vão decidir a edição de 2021 Libertadores neste sábado. Às vésperas da grande final da competição sul-americana, Rivaldo, ídolo do Verdão, não escondeu a torcida pelo time no qual conquistou o Brasileirão de 1994 e o Paulista de 1994 e 1996, e fez uma breve análise da partida.
“Vai ser um grande jogo. O Flamengo tem um grande time, vai para cima do Palmeiras. Já o Palmeiras tem uma equipe que sabe marcar, sabe sair bem nos contra-ataques, um grande treinador. Por ter esse carinho, estou torcendo pelo Palmeiras, mas respeitando a grandeza do Flamengo. Será muito difícil, mas o Palmeiras tem possibilidade de conquistar”, disse o pentacampeão, em encontro promovido pela Betfair.net.
“A equipe do Flamengo é muito qualificada e não consegue jogar para trás. São jogadores ofensivos e que gostam de fazer gols. O Palmeiras tem de ter um certo cuidado nos primeiros minutos. Acredito que o Palmeiras vai tentar se segurar nos primeiros 15, 20 minutos para depois conectar o jogo”, avaliou Rivaldo.
Outro ídolo do Palmeiras, Paulo Nunes, que conquistou a edição de 1999 da Libertadores pelo Verdão, vê equilíbrio na grande decisão e analisou as duas equipes.
“Na minha opinião, esse jogo não vai ter diferença de mais de dois gols. 1×0, 2×1… Uma equipe que tem o jogo tático que o Palmeiras tem, trabalha o jogo coletivo para potencializar a individualidade. O Flamengo é o contrário: a individualidade potencializa o coletivo. Quando se enfrenta o Flamengo, tem de estar atento a cada segundo de jogo. Por outro lado, como o Flamengo é um time que joga lá dentro do campo do adversário, dá o que o Palmeiras mais ama na vida, que é o espaço nas costas dos defensores e a velocidade. É um jogo de diferenças táticas. Não que um seja melhor que o outro, mas para a gente que analisa é muito bom, por ver dois modelos vitoriosos e diferentes de jogo”, afirmou.
A grande decisão entre Palmeiras e Flamengo será às 17 horas (de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai. O Alviverde busca conquista o bicampeonato seguido da competição.