Marcos fala sobre trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Um dos grandes na história”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos avaliou positivamente o trabalho de Abel Ferreira no Verdão. Segundo ele, Abel é um dos grandes técnicos da história do clube.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Marcos foi questionado se Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. “Na Libertadores é o maior. Muito difícil. Não posso comparar com outros, pois são épocas diferentes. Ele está se tornando um dos grandes. Em um time centenário é difícil definir o melhor. O Palmeiras evoluiu financeiramente, estrutura melhorou, ele teve mais condições que outros treinadores. O Abel é um grande treinador, só ver as últimas conquistas. Ele tem um plano e eu confio nele.”
Marcos também opinou sobre os dois goleiros da decisão da Libertadores, Weverton e Diego Alves. “Ambos estão em uma fase muito boa, acredito que nesse jogo os dois podem trabalhar muito”, disse Marcos, que disse não querer que a partida vá para as penalidades.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam na grande decisão da Libertadores no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília). O jogo será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU.
Confira outros trechos da entrevista do Marcos:
Presença de torcida em Montevidéu
“A presença do torcedor causa muito mais pressão, jogo fica mais pegado. Fico imaginando o jogo contra o a River na última Libertadores se tivesse torcida no Allianz, a pressão da torcida do Palmeiras em campo. A gente nunca vai saber o resultado final daquele jogo.”
Expectativa para a decisão
“O Palmeiras tinha um leve favoritismo (contra o Santos) por conta do elenco e não tinha torcida no estádio. Hoje tem o fator torcida e o Flamengo tem uma ligeira vantagem. Mas acredito que fisicamente o time do Palmeiras tem mais gás. O Flamengo tem caído nos segundos tempos, coisa que o Palmeiras não vem fazendo.”