Ceni aprova desempenho do São Paulo apesar do empate: “Melhor que contra o Palmeiras”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo não saiu do 0 a 0 contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, no Morumbi, diante de mais de 43 mil torcedores, no entanto, o técnico Rogério Ceni saiu satisfeito com o desempenho da equipe. De acordo com o comandante tricolor, a equipe teve uma performance superior à contra o Palmeiras, no Allianz Parque, onde venceu por 2 a 0.
“Eu acredito muito nos jogadores. Falo para eles fazerem o melhor dentro das melhores condições que eles têm. E hoje foi assim. O Athletico não conseguiu criar, atacar. Sufocamos. Agora, o gol é uma coisa que você não controla. Jogamos melhor hoje que contra o Palmeiras. Contra o Palmeiras o resultado veio. Hoje não tivemos condições de fazer o gol”, disse Ceni.
De fato, faltou sorte para o São Paulo nesta quarta-feira. Rigoni, por exemplo, protagonizou diversas chances de gol, mas ora faltou pontaria, ora o goleiro Santos apareceu bem para fazer defesas. Independentemente disso, a situação do Tricolor na tabela do Brasileirão segue delicada, com o risco de rebaixamento ainda rondando a equipe.
“Teve duas defesas do goleiro, o zagueiro tirou uma bola do Rigoni que já tinha passado pelo goleiro, ele também finalizou outra a 30 cm da trave. Teve cabeçada do Sara também. Dominamos o jogo, criamos todas as oportunidades. Todos fizeram o melhor. Entregamos o melhor que podíamos, não tivemos felicidade em fazer o gol. Seja por falta de felicidade, defesa do goleiro. Enfim, vários fatores”, prosseguiu.
O treinador também valorizou o fato de o São Paulo ter sido superior enfrentando um time que há poucos dias se sagrou campeão da Copa Sul-Americana e que irá disputar a final da Copa do Brasil.
“A atuação do meu time me agradou os 90 minutos. O time dominou o jogo, teve o controle, todas as oportunidades criadas. Você joga contra o Athletico-PR, que acabou de ser campeão da Sul-Americana, e eles não chutam uma bola no gol”, concluiu.