Renato Gaúcho deixa o Fla de forma melancólica

Renato Gaúcho deixou ontem o comando técnico do Flamengo após o vice-campeonato da Taça Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo anunciou no início da tarde de ontem a saída de Renato Gaúcho do comando técnico da equipe. A decisão acontece após apenas dois dias de o Rubro-Negro ter perdido o título da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", escreveu o Flamengo nas redes sociais.

O Flamengo também informou que Maurício Souza comandará a equipe nas rodadas restantes do Brasileiro, contra Ceará, Sport, Santos e Atlético-GO.

Renato estreou no clube no dia 15 de julho deste ano para substituir Rogério Ceni. Os primeiros jogos foram animadores, com o time aplicando seguidas goleadas.

Porém, o desempenho caiu nos meses seguintes, além de jogadores importantes, como Arrascaeta e Pedro, sofrendo com lesões. A pressão aumentou após a eliminação na Copa do Brasil contra o Athletico-PR e tropeços no Brasileirão que impediram a equipe de se aproximar do líder Atlético-MG.

Mesmo classificado para a final da Libertadores, Renato já vinha sendo criticado pela torcida. A decisão contra o Palmeiras em Montevidéu acabou sendo o ponto final.

Ao todo, Renato Gaúcho comandou o Flamengo em 37 partidas, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Já sem Renato, o Fla recebe hoje o Ceará, às 20h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileiro.