”Eterno 7 a 1” do Corinthians sobre o Santos completa 16 anos e Timão relembra: ”Tarde mágica”

Por Gazeta Press

No dia 6 de novembro de 2005, Corinthians e Santos se enfrentavam pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com Carlitos Tévez, Nilmar e companhia em campo, o Timão, que levantaria a taça de campeão, aplicou o lembrado como ”Eterno 7 a 1” sobre o rival. Neste sábado, a partida completa 16 anos, e pelas suas redes sociais o Corinthians relembrou o clássico.
”16 anos do Eterno 7 a 1. Foi em uma tarde mágica de domingo, dia 6 de novembro de 2005, que o Corinthians aplicou uma das mais inesquecíveis goleadas de sua história contra o Santos”, escreveu o clube.
O resultado, construído em uma tarde com o Pacaembu lotado, além de representar uma humilhação sobre o rival, foi importante para a caminhada rumo ao título do Brasileirão de 2005 para o Corinthians. No lado do Santos, um duro golpe em direção à vaga na Libertadores, objetivo da equipe àquela altura.
Os gols do Timão foram marcados por Rosinei, logo no primeiro minuto de jogo, Tévez, aos 20 e aos 37 da etapa inicial, Nilmar, aos 13 e aos 32 do segundo tempo, e Marcelo Mattos, para fechar a conta, aos 45.
Genílson, ainda aos 8 do primeiro tempo, marcou o gol de honra do Peixe.
  • Tags: