Diretoria do Fla deve tentar Marcelo Gallardo

Técnico multicampeão com o River Plate, Marcelo Gallardo não deve permanecer no clube argentino no próximo ano - Foto: Divulgação / River Plate

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pela quarta vez desde que o técnico Jorge Jesus deixou o Ninho do Urubu, o Flamengo está novamente no mercado em busca de um treinador. Com a saída do Mister no meio de 2020, o comando do time rubro-negro já passou por Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

No próximo sábado serão realizadas as eleições no clube para o triênio 2022/24. O atual presidente, Rodolfo Landim, é favorito para conseguir a reeleição, e, a partir da próxima semana, a diretoria deve entrar firme na missão de contratar um treinador.

Segundo informações de fontes próximas ao comando rubro-negro, o clube pensa em um nome de peso e admite investir até quatro milhões de euros por ano.

Dois nomes agradam a praticamente 100% da diretoria, o próprio Jesus e o argentino Marcelo Gallardo. O português, entretanto, tem contrato com o Benfica até junho. Além disso, sua equipe pode avançar para o mata-mata da Liga dos Campeões ou, no mínimo, passar para a Liga Europa.

Assim, dificilmente o Mister sairá antes do fim do vínculo. Mas há até quem cogite deixar o auxiliar Maurício Souza no comando da equipe até o português estivesse liberado.

Marcelo Gallardo também é muito bem visto pela cúpula rubro-negra. Seu histórico no comando do River Plate o credencia para a missão de tentar levar o Flamengo de volta ao título da Libertadores e ao Mundial de Clubes.

O argentino já indicou a possibilidade de não continuar no River em 2022 e esteve em negociações
com a Associação Uruguaia de Futebol. O acordo para comandar a seleção do Uruguai, contudo, não saiu. Segundo declarações do presidente da AUF, a pedida salarial de Gallardo seria muito alta, acima até do nível de Jesus.