Bota tem dificuldade em manter destaques

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo conquistou o título brasileiro da Série B com um elenco formado por muitos atletas que chegaram ao clube em 2021. Mas esses jogadores, em sua maioria, não têm vínculo com o clube para o ano que vem. Assim, as dificuldades para manter o grupo campeão serão grandes.

Sem dinheiro para contratações e com a queda nas receitas por disputar a segunda divisão, a diretoria alvinegra optou pela cautela. A solução encontrada foi, portanto, fazer contratos de empréstimo por apenas uma temporada.

"É importante nesse aspecto deixar muito claro para o torcedor que o planejamento para 2021, especificamente, foi com olhar extremamente responsável, como sempre tem que ser. Precisávamos de planejamento dessa forma, subir o primeiro degrau, depois os outros", ressaltou o diretor de futebol, Eduardo Freeland, à "Rádio Brasil".

O dirigente admitiu que as situações de Luís Oyama e Marco Antônio, entre outros, não são fáceis de serem resolvidas, mas reafirmou o interesse do Botafogo em manter os atletas.