Sem chance de título, Fla visita o rebaixado Sport

Devido ao desfalque de Gabigol, com faringite, Pedro ganha hoje, contra o Sport, uma chance no ataque do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Três dias após vencer o Ceará e garantir o vice-campeonato brasileiro, o Flamengo volta a campo hoje. Na Arena Pernambuco, o Rubro-Negro desafiará o rebaixado Sport, em duelo adiado da 35ª rodada. O confronto
está programado para começar às 20 horas (de Brasília).

Técnico interino, Maurício Souza tem muitos problemas, especialmente para o meio de campo. Seguiram para a capital pernambucana somente três jogadores do setor, Thiago Maia, Diego Ribas e João Gomes. Isso porque Arrascaeta, poupado, Willian Arão, Andreas Pereira e Piris da Motta, todos com problemas físicos, ficaram no Rio de Janeiro.

Além disso, Diego Alves, Isla, Léo Pereira e Filipe Luis, com problemas musculares, e Gabigol, com faringite, também não viajaram.

O treinador, entretanto, contará com o retorno da dupla de zaga titular, Rodrigo Caio e David Luiz.

Com uma equipe praticamente reserva, o Flamengo tentará manter uma hegemonia que já dura seis confrontos. Nesta série, além de vencer todos os jogos, o Rubro-Negro marcou 15 gols e só sofreu um.

Treinador - A diretoria do Flamengo começou a se movimentar em busca de um novo treinador após a saída de Renato Gaúcho. O objetivo é avançar nas negociações após a eleição do clube.

Segundo o jornal "Record", de Portugal, o português Carlos Carvalhal é quem vem ganhando força no Flamengo. O treinador já foi alvo dos cariocas após a saída de Jorge Jesus, na temporada passada.

Carvalhal revelou que quase acertou com o Flamengo. No entanto, o receio com a pandemia da Covid fez a negociação esfriar. Além disso, o comandante recebeu proposta para treinar o Braga-POR.