Rafael Moura deve ficar no Botafogo em 2022

Experiente atacante Rafael Moura espera ter mais chances no Glorioso caso permaneça em General Severiano - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo já começou o planejamento para a próxima temporada. O objetivo é fazer boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro após conquistar o título da segunda
divisão.

A diretoria vem buscando manter os principais jogadores da campanha na Série B. Um dos atletas que deve seguir em General Severiano é o atacante Rafael Moura.

Ele chegou durante a competição nacional e foi o principal substituto de Rafael Navarro. Só que o atacante deve seguir no clube por conta de uma cláusula em seu contrato.

Caso se confirme, Rafael Moura pode começar 2022 como titular do Botafogo no Campeonato Carioca. Isso porque Rafael Navarro dificilmente vai permanecer no clube.

O Botafogo não deve fazer grandes contratações para o Campeonato Estadual. A ideia é utilizar o Carioca como laboratório de olho na Série A.

Gatito - O Botafogo está confiante em renovar com o goleiro paraguaio Gatito Fernández, de 33 anos. Ídolo do clube, o Glorioso dá uma atenção especial ao caso. Ele tem vínculo até o fim do ano.

"Temos sempre que tratar o Gatito de forma diferente. Além de goleiro excepcional, é ídolo do clube, entendemos pelo apelo da torcida, tem representatividade grande. Estamos conversando com representantes e com o jogador, acreditamos em desfecho positivo", declarou Eduardo Freeland, diretor do Botafogo, à "Rádio Brasil".

Gatito não entra em campo pela equipe desde setembro de 2020.