Carille cumpre objetivo e espera ficar no Santos em 2022: “Estou muito feliz aqui”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fábio Carille cumpriu seu maior objetivo no Santos: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Peixe venceu o Flamengo, chegou a 49 pontos, confirmou Sul-Americana e agora sonha até com vaga na Pré-Libertadores.
Em meio a tudo isso, Carille ainda não foi chamado pela diretoria do Santos para confirmar a permanência em 2022. O desejo dele é ficar.
“Intenção existe, sim. Para ser sincero não pensei em 2022 depois de uma vitória dessa. Estamos na Sul-Americana com possibilidade de Libertadores. No dia 9 completo três meses de Santos, um trabalho intenso. Agradeço à diretoria pela oportunidade, aos jogadores que compraram algumas ideias. Foi um ano muito difícil. É curtir essa vitória, curtir os 49 pontos, Sul-Americana e quem sabe beliscar uma Pré-Libertadores? Amanhã começamos a pensar em futuro”, disse Carille, em entrevista coletiva.
“Já falei várias vezes sobre querer continuar. Meu contrato não tem multa sobre sair ou o Santos mandar embora. Vamos conversar agora. Eu aceitei sabendo dos riscos. A vontade existe, o contrato está aí. Temos algumas conversas, presidente e Edu Dracena entraram em contato com meu empresário. Estou muito feliz aqui. Estou mesmo. Ambiente maravilhoso. Intenção de continuar é grande”, completou.
O contrato de Fábio Carille está nas normas básicas da CLT: sem validade e multa rescisória. Verbalmente, porém, o acordo com o presidente Andres Rueda é até dezembro de 2022.