Maracanã terá grama híbrida em 2022; investimento é de R$ 4 milhões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A gestão do Maracanã informou, nesta segunda-feira, que utilizará grama híbrida em 2022. O material junta grama natural com fibras sintéticas e propõe uma melhor qualidade para os jogos.
O valor estimado para a obra é de R$ 4 milhões e a pretensão é que o estádio esteja liberado para uso já na semifinal do Campeonato Carioca de 2022.
“É uma intervenção necessária, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas. Serão aproximadamente três meses de trabalho para que o gramado esteja pronto o quanto antes, sem comprometer o calendário de 2022”, afirmou Severiano Braga, CEO do Maracanã.
A grama híbrida combina grama natural com sintética e é reforçada por fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo.
“Primeiro, temos a retirada de 15 centímetros do atual gramado, depois vem a limpeza de toda a área e a preparação para recebimento de nova camada de areia com granulometria adequada e uniforme. Em seguida, é feito o nivelamento a laser da nova camada de areia com a conferência dos caimentos. Por último, se faz o plantio do gramado em sprigs, mudas de grama formadas”, informa o comunicado.

A gestão do Maracanã segue em sua constante análise sobre os resultados e atenta aos ajustes necessários para o aperfeiçoamento e desenvoltura das ações no estádio.

Seguindo no princípio de caminhar em iniciativas que dão certo e consertar o que se pode melhorar, esta gestão ???? pic.twitter.com/HOFpB6WB1u
— Maracanã (@maracana) December 6, 2021