Real bate Internazionale e se classifica na liderança do Grupo D; Liverpool vence Milan e avança 100%

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Real Madrid confirmou nesta terça-feira a classificação para as oitavas da Liga dos Campeões na liderança do Grupo D. Com os brasileiros Éder Militão, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo entre os titulares, a equipe bateu a Internazionale por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e chegou a 15 pontos, garantindo a primeira posição da chave. Já a Inter, mesmo com a derrota, avança para a próxima fase na segunda colocação, com 10 pontos.
As duas equipes começaram o jogo com um ritmo ofensivo, criando lances de perigo desde os primeiros instantes. Porém, o Real foi mais eficiente e inaugurou os marcadores aos 16 minutos. Rodrygo tocou para o meio, Casemiro fez o corta-luz e a bola ficou com Toni Kroos, que ajeitou e acertou um belo chute de canhota no canto direito, sem chances de defesa para Handanovic.
Após o gol, a Inter tentou aumentar a pressão sobre os espanhóis para chegar o empate, enquanto o Madrid passou a atacar nos contra-ataques. Os italianos tiveram oportunidades com Lautaro Martínez e Dzeko, mas ambos desperdiçaram. Já os mandantes ameaçaram com Jovic e em uma jogada de Rodrygo, que recebeu na entrada da área, girou e finalizou na trave.
A equipe nerazzurri não desistiu de igualar os marcadores e seguiu buscando o gol para empatar o confronto na segunda etapa. No entanto, aos 18, Barella se envolveu em confusão com Éder Militão, tentou agredir o jogador brasileiro e acabou sendo expulso, deixando a Internazionale em desvantagem numérica.
Os visitantes ainda tentaram criar forças para atacar, mas o Real aproveitou o jogador a mais para marcar o segundo aos 33 e confirmar a vitória. Marco Asensio recebeu passe na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu no ângulo direito de Handanovic, anotando um golaço na partida e garantindo a classificação em primeiro lugar na chave.
Liverpool vence e deixa o Milan na lanterna do Grupo B
Também pela Liga dos Campeões nesta terça-feira, o Liverpool enfrentou o Milan no San Siro e venceu por 2 a 1. O resultado confirma a classificação do time com 100% de aproveitamento, enquanto os italianos encerram a participação na competição na ultima posição do Grupo B, com quatro pontos.
Os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Junior Messias cobrou escanteio na área e Romagnoli desviou. Alisson fez grande defesa, mas Tomori pegou o rebote e mandou par as redes.
Entretanto, os Reds chegaram ao empate ainda na etapa inicial, aos 35. Chamberlain fez jogada pela direita e chutou, Maignan espalmou e Salah pegou a sobra para igualar a partida. Já no segundo tempo, aos nove minutos, Origi aproveitou novo rebote do goleiro rossonero para finalizar de cabeça e virar o confronto para o Liverpool.
No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid derrotou o Porto por 3 a 1 e se classificou para as oitavas da Liga dos Campeões. Griezmann, Ángel Correa e De Paul marcaram para os espanhóis, e Sérgio Oliveira fez o gol de honra dos portugueses.
Confira outros resultados da Liga dos Campeões nesta terça:
Ajax 4 x 2 Sporting
Borussia Dortmund 5 x 0 Besiktas
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Sheriff