Paulo Victor revela recado de Abel Ferreira e valoriza oportunidade no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Não foram só os garotos do Palmeiras que receberam oportunidade nesta segunda-feira, em compromisso pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Victor, comandante da equipe Sub-20, também pôde mostrar seu trabalho, a beira do campo.
Depois do 0 a 0 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, PV, como é conhecido dentro do clube, revelou uma conversa que teve com Abel Ferreira antes de preparar o time alviverde.
“Houve uma conversa na sexta-feira, em que eles nos deram liberdade total: ‘a equipe é de vocês agora, o trabalho é de vocês, se sintam muito à vontade, muito tranquilos para definir estratégia, o plano de jogo’. E essa liberdade é construída com um ótimo relacionamento com o Abel. Estou há um mês no clube, mas tive a oportunidade de conhecê-lo enquanto trabalha na seleção. Um ser humano espetacular e demonstrou isso mais uma vez, com muita tranquilidade, com muita humildade, e passou essa tranquilidade para toda comissão técnica e grupo de atletas e, não tenho dúvida, que toda essa integração potencializou o desempenho desses atletas hoje”, contou PV, que não escondeu sua surpresa com a oportunidade.
“Esperar a gente nunca espera, o que nos cabe é estar preparado para oportunidades, ações, e dessa vez não foi diferente, toda nossa comissão, que tem trabalhado demais, e acho que a gente estava preparado para nossa oportunidade, a gente procura agarrar e, sem dúvida, é uma forma da gente mostrar o nosso trabalho, Campeonato Brasileiro da Série A é uma vitrine muito grande, e foi dessa forma que a gente encarou e procurou entregar o melhor trabalho possível nessa noite”.
Na próxima quinta-feira, contra o Ceará, no Allianz Parque, PV e companhia terão outra chance de mostrar serviço.

Leia outros trechos da entrevista coletiva de Paulo Victor:

Personalidade dos garotos
“Esse grupo conta com atletas de muita personalidade, que eu conheço desde seus 13, 14 anos, e eles demonstraram hoje contra uma equipe que vai jogar final da Copa do Brasil, sem dúvida, eles demonstraram isso com maestria hoje. Com certeza, a torcida do Palmeiras vai ter muita satisfação, felicidade, num futuro próximo, com o desempenho desses atletas”.
Notícia sobre comissão ser promovida
“Futebol é muito dinâmico, temos de estar preparados para todas as situações. Em se tratando dos resultados da equipe principal, já era esperado que alguns atletas fossem alçados à equipe principal para as últimas rodadas do Brasileiro, mas, para nossa surpresa e felicidade também, houve essa oportunidade de estar representando a equipe principal enquanto comissão técnica. Em relação a organização para preparar a equipe para duas competições simultâneas, que é o Campeonato Brasileiro e a reta final do Brasileiro Sub-20, a gente se dividiu dentro da comissão, dividiu horários, grupos de trabalho, e estamos tocando da melhor forma possível, conseguindo obter desempenho e resultados em ambas as competições”.
Jogadores polivalentes na base
“O Palmeiras e os profissionais que aqui estão, que desenvolvem o trabalho de formação, acreditam muito no repertório coletiva, na versatilidade coletiva e individual, na capacidade de jogar em duas, três posições, funções diferentes. Isso é trabalhado desde o início, nas primeiras formações, e a gente vem continuando com a linha de trabalho. O Vitor Hugo é um exemplo: ele vem jogando como centroavante, mas também atua pelos lados do campo. É algo que a gente presa muito dentro do nosso trabalho, dentro do nosso ambiente”.
Trio de zaga e estreia Naves
“Fizeram uma partida consistente, seguiram um plano. A gente sabia que eles seriam muito exigidos, o Athletico tem uma força grande, sabíamos que teríamos muitos cruzamentos, e trabalhamos bem o miolo da área. Deram conta do recado”.
“Em relação ao Naves, é um menino que trabalha muito, também tem essa polivalência, capacidade de jogar de volante, entre os zagueiros, na linha de três, em qualquer um dos lados, e demonstrou isso em campo, com segurança, maturidade, personalidade”.