Saída de Germán Cano abre espaço para chegada de reforços no Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A passagem do argentino Germán Cano pelo Vasco da Gama chegou ao fim na última segunda. Artilheiro e principal referência da equipe nos últimos dois anos, o atacante deixará saudades, mas pode ser uma boa para o Cruzmaltino.
Apesar dos 43 gols em 101 jogos, o jogador de 33 anos sempre foi um grande peso na folha salarial vascaína. Seus mais de R$ 400 mil mensais eram de longe o maior salário do elenco. A lição que ficou para a diretoria foi de que, embora brilhando em campo, isso não foi suficiente para evitar o rebaixamento e retornar à Série A.
De uma forma lenta e gradual, a diretoria vai fazendo uma limpa no elenco e muitas peças não estarão mais no clube em 2022. O novo técnico, Zé Ricardo, irá começar um trabalho do zero.
Isso significa que mais nomes podem sair. O próximo da lista pode ser o zagueiro Leandro Castán, também um dos maiores salários do grupo.
O Vasco teve em 2021 a maior folha salarial da Série B, mas isso não se traduziu em campo e a equipe fechou a competição apenas na décima posição, com apenas 13 vitórias em 38 jogos. Para a próxima temporada, o trabalho deve seguir mais o exemplo do rival Botafogo, que conquistou o título da segunda divisão com um elenco sem medalhões.