Rivaldo reconhece domínio de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A última rodada do Brasileirão será disputada nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo fez um balanço do Brasileirão 2021, reconheceu o domínio de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras mas também destacou o ótimo desempenho de equipes menos tradicionais no cenário nacional.
“O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim nesta quinta-feira, e assistimos a mais um ano de grandes emoções e surpresas tanto no topo como no fundo da tabela”, afirmou Rivaldo.
“Os times do Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras dominaram quase todo o campeonato, com o Galo tirando proveito das falhas de seus dois maiores rivais que acabaram focando mais na Libertadores“, destacou.
“Mas também teve o Fortaleza realizando uma grande campanha, talvez acabando por cansar no decorrer da competição por ter um elenco inferior a seus oponentes e até mesmo o Atlético-GO que chega na reta final sonhando com uma vaga na Libertadores”, acrescentou
O pentacampeão também falou sobre os clubes que frustraram suas torcidas: “E também teve times que acabaram ficando aquém do esperado, tendo em conta suas estruturas. Falo de um São Paulo, que tinha grandes ambições em 2021, ou de um Internacional e Santos, que ficaram na segunda metade da tabela”.
“E depois tem o Grêmio que dificilmente irá escapar ao rebaixamento mesmo possuindo um elenco de boa qualidade que naturalmente deveria ter brigado por outras colocações dentro do Brasileirão, mas essa é a beleza de nosso torneio, pois de um ano para o outro tudo pode mudar e a competitividade sempre está no alto”, afirmou o pentacampeão.
Rivaldo também analisou a situação de times tradicionais que hoje têm dificuldades para voltar à Série A, depois de terem sido rebaixados. O ex-jogador lembrou de Cruzeiro e Vasco, e projetando dificuldade para o Grêmio, caso a queda dos gaúchos de confirme.
“Os times de tradição que vêm sendo rebaixados nos últimos anos estão sentindo dificuldades acrescidas para retornarem à Série A como pudemos ver essa temporada com o Vasco da Gama ou com o Cruzeiro que já vai para sua terceira temporada na Série B”, afirmou o craque.
“O Botafogo conseguiu uma boa reta final de campeonato e garantiu sua vaga – e o título -, porém, se o Grêmio deixar de investir muito no time como é provável tendo em conta patrocínios e folha salarial, poderá passar pelos mesmos problemas e sofrer para retornar no imediato ao Brasileirão”, concluiu Rivaldo.
O Grêmio joga contra o campeão Atlético-MG, em Porto Alegre. Precisa vencer e torcer para Bahia, que enfrenta o Fortaleza e Juventude, que duela com o Corinthians, perderem.