Por invasão a campo, Corinthians recebe segunda denúncia no STJD na semana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela segunda vez em menos de uma semana, o Corinthians foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma invasão de um torcedor ao campo. Desta vez, a infração ocorreu durante a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 28 de novembro, na Neo Química Arena. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira.
O Timão foi enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo ou lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
Caso seja advertido, o Alvinegro será obrigado a pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Esse, portanto, será o segundo julgamento que o Corinthians enfrentará em menos de uma semana por conta de uma invasão. Nesta sexta-feira, o Timão irá ao tribunal para responder sobre a entrada de um torcedor no gramado durante o clássico contra o Santos.
E as denúncias ainda podem aumentar. Isso porque, no último domingo, a torcida alvinegra acendeu sinalizadores e jogou objetos no campo durante o empate de 1 a 1 com o Grêmio, em Itaquera, pela 37ª rodada do Brasileirão. No mesmo jogo, houve mais uma invasão, mas esta não foi relatada na súmula.