“Reflexo do que fomos o ano todo”, diz Volpi após derrota contra o América-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tiago Volpi saiu de campo com cara de poucos amigos nesta quinta-feira, após a derrota sofrida contra o América-MG, por 2 a 0, na Arena Independência, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro tricolor lamentou as sucessivas atuações abaixo das expectativas que levaram o clube a brigar pelo rebaixamento e falhar em sua busca por uma vaga na Copa Libertadores.
“Acho que o torcedor está na razão. O jogo de hoje termina sendo o reflexo do que fomos o ano todo. Tirando o Paulista, em qque fomos bem, fase de grupos de Libertadores, em que o time foi muito bem, o ano foi difícil. Da maneira que começou, não esperávamos que fosse terminar dessa maneira, com a equipe brigando contra o rebaixamento e com atuações que realmente não tem nem o que falar”, disse Volpi ao Premiere.
Nesta quinta-feira, Tiago Volpi fez boas defesas para evitar um revés ainda maior em Belo Horizonte. O goleiro também contou com a falta de sorte de Ademir no primeiro tempo e também nos primeiros minutos da etapa complementar para manter sua meta intacta, até que a maré, enfim, virou para o camisa 10 do América-MG, decisivo com os dois gols da vitória.
“O torcedor está no direito, na razão, porque o ano foi muito abaixo do que se espera de um time do tamanho do São Paulo. Agora é refletir para que 2022 possa ser um ano muito melhor. Que possamos ter a consciência do que cada um fez de bom, de ruim, o que poderia ter feito mais. O ano, tirando o Paulista, muito desagradável pra gente e pra nossa torcida”, completou.
O São Paulo volta aos gramados no dia 26 de janeiro, contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista de 2022, fora de casa. O local e o horário da partida ainda serão confirmados.