Corinthians perde para o Juventude, fica fora do G4 e rebaixa o Grêmio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians perdeu para o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado salvou o time de Caxias do Sul do rebaixamento e garantiu a queda do Grêmio à Série B. O alviverde ficou em 16º, com 46 pontos.
O Timão, por outro lado, encerrou sua participação em 5º lugar, portanto, fora do G4, com 57 pontos. De alento, ficou a vaga direta à fase de grupos à Copa Libertadores da América de 2022.
Sylvinho optou por poupar Fábio Santos, Renato Augusto e Willian. Em campo, a etapa inicial não teve uma única finalização dos visitantes no gol.
Jô até chegou a mandar uma bola na rede, mas o lance foi anulado por suposto empurrou do camisa 77 antes da conclusão.
Por outro lado, Cássio teve trabalho. E quando não teve, foi salvo pela trave.
Na etapa final, Sylvinho apostou nos jovens da base, deu chance para Adson, Roni, Mantuan. Mas, de novo, o time não engrenou.
O gol do jogo saiu em pênalti marcado após revisão no monitor. Uma bola que bateu no braço de Adson foi o suficiente para o árbitro assinalar a penalidade. Na cobrança, Chico não desperdiçou e levou o público ao delírio.
No fim, Fagner ainda foi expulso por chutar um adversário. Dessa maneira melancólica, o Corinthians se despediu da temporada.
Em compensação, o Juventude garantiu a festa do seu torcedor, que poderá acompanhar a equipe novamente na Série A em 2022.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Gil, Roni (COR)
Cartão vermelho: Fagner (COR)
GOL
Juventude: Chico, 37 minutos do 2T.
JUVENTUDE: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero (Roberson) (Didi) e Rafael Forster; Jadson (Bruninho), Dawhan (Ricardinho) e Guilherme Castilho (Wescley); Chico; Capixaba e Sorriso
Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Adson); Gabriel Pereira (Vitinho), Giuliano, Du Queiroz e Gustavo Mosquito (Roni)
; Jô (Mantuan)
Técnico: Sylvinho