Hulk relembra polêmica com Cuca e fala sobre acerto com Atlético-MG: “Não veio nada oficial do Palmeiras”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2021 pelo Prêmio Bola de Prata, o artilheiro Hulk relembrou nesta sexta-feira o início de sua trajetória no Atlético-MG. Logo em seus primeiros meses de clube, o atacante não vinha recebendo muitas chances com o técnico Cuca e relatou publicamente a sua insatisfação.
Depois da polêmica declaração, o treinador passou a dar mais sequência para o camisa 7, que, desde então, enfileirou gols e ótimas atuações.
“Com toda a humildade, eu sabia do meu potencial, também tinha consciência que não estava vivendo um bom momento, não estava bem, as coisas não estavam saindo da melhor maneira possível e eu senti que eu precisava de ritmo, de mais sequência de jogos, mesmo errando, para poder ganhar essa confiança. O professor Cuca começou a me entender, eu o respeito demais, todo mundo sabe, eu nunca faltei com respeito com ele. É um cara que merece estar comemorando esse título tão importante. Naquele momento eu pedi a sequência que meu corpo precisava. Minha mente precisava estar mais em campo. Logo após aquela minha entrevista, um pouco polêmica, mas que não teve nada de confusão, nem falta de respeito, as coisas começaram a acontecer”, disse à Espn.
“Sem dúvida nenhuma o Cuca foi excepcional para esse meu ano, me ajudou bastante, dentro e fora de campo também. Eu aprendi muito, principalmente sendo praticamente meu primeiro ano no Campeonato Brasileiro”, completou.
O seu retorno ao Brasil também ficou marcado pela dúvida sobre qual time ele jogaria. Devido a sua ligação com o Palmeiras, especulou-se que Hulk vestiria as cores do Verdão. O atacante, no entanto, revelou que a diretoria alviverde não chegou a fazer nenhuma proposta oficial.
“Não veio nada oficial do Palmeiras, nem de outros clubes do Brasil. Tiveram muitas reuniões. Quando fui embora da China, vim para o Brasil para ver meus filhos e poder pensar no meu futuro. Quando veio a proposta do Galo, foi tudo muito rápido, acho que em três dias a gente já chegou a assinar porque eu senti que seria o Galo. Conversei com outros clubes do Brasil, mas quando iniciei a conversa com com com o Atlético parece que tinha algo que estava me dizendo pra ir pra lá. Conquistar títulos importante depois de 50 anos, entrar para história e estar conquistando esses títulos individuais é muito gratificante”, falou.
Desde que assinou com o Atlético-MG, o atacante disputou 66 partidas e marcou 34 gols, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro. Com o sucesso, o jogador de 35 anos vive a expectativa de defender a Seleção brasileira no Copa do Mundo de 2022.
“Se o professor Tite entender que eu mereça uma oportunidade, com certeza eu vou ter essa oportunidade. Só depende de mim pra abraçá-la da melhor maneira possível. Sei que não é fácil, são muitas opções”, analisou.
Além do Brasileirão, Hulk ainda busca o título da Copa do Brasil nesta temporada. Neste domingo, às 17h30 (de Brasília), o Atlético-MG recebe o Athletico-PR pela partida de ida da final do torneio. Já a volta será na quarta-feira, às 21h30, em Curitiba.