Marcão comemora objetivo alcançado pelo Fluminense e admite time ansioso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro com seu objetivo principal alcançado, que era a vaga na Libertadores. Com o sétimo lugar na tabela de classificação, entretanto, terá que disputar a fase preliminar da competição.
Mas isso não diminui a satisfação do técnico Marcão, que assumiu a equipe com essa missão. Após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, que sacramentou a classificação nesta quinta-feira, ele ressaltou a dificuldade do Brasileirão e o empenho da equipe.
“Saio muito feliz. A gente entregou tudo. Foi um campeonato atípico. Teve equipe que no primeiro turno estava muito bem e agora brigando para não cair. Tudo que a gente fez foi porque merecemos. Tinham coisas que podiam estar melhores, mas podiam estar piores também. Sempre levamos pelo lado bom das coisas”, afirmou Marcão.
O Tricolor foi para a última rodada com a classificação nas mãos. Bastava uma vitória para conseguir a vaga, mas outro resultado o teria deixado fora da principal competição do continente.
O treinador apontou a ansiedade da equipe como justificativa para a atuação do primeiro tempo no Maracanã, que terminou com o placar zerado. “A gente cumpriu a parte defensiva muito bem. Marcamos lá em cima e dificultou muito a saída da Chape. Mas, na hora da criação, estávamos um pouco ansiosos”, analisou Marcão.
“A gente conversou no intervalo e, no segundo tempo, com mais calma, conseguimos rodar mais a bola, fazer balançar a equipe adversária. Criamos algumas situações e acabamos sendo premiados com gol. Naturalmente, eles tiveram que sair. Aí, conseguimos o segundo e o terceiro”, completou.
O calendário de 2022 será mais apertado devido à Copa do Catar no fim do ano. Assim, a pré-Libertadores já começa no dia 9 de fevereiro, um mês após o retorno dos jogadores das férias. O Fluminense ainda não tem a data de sua estreia, mas a pré-temporada será curta e é provável que uma equipe alternativa inicie a disputa da Taça Guanabara, no final de janeiro.