Lateral conversa para seguir no Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De férias com a família na Europa, o lateral-direito Léo Matos ainda não tem uma definição sobre seu aproveitamento no novo time do Vasco da Gama. O jogador niteroiense de 35 anos tem contrato com o Cruz-maltino por mais um ano e não viajou sem antes ter uma conversa com o presidente Jorge Salgado.

Léo Matos está no Cruz-maltino desde 2020, após muitos anos na Europa. Com a queda para a Série B, seu contrato, que vencia no final de 2021, foi estendido por mais um ano. Para isso, o atleta abriu mão de 50% de seus salários.

"No final da temporada, tive uma conversa com o presidente, explicando a minha situação. Expliquei que tinha aberto mão de boa parte do meu salário para poder ficar para jogar a Série B. E o dinheiro que foi descontado desse ano de 2021, daria mais um ano de contrato utilizando o próprio dinheiro", revelou Léo Matos ao canal "Atenção Vascaínos".

O jogador entende que o departamento de futebol está passando por uma reformulação e seu aproveitamento na próxima temporada dependerá do técnico Zé Ricardo.

"Eu ter contrato, isso não me garante participar do grupo de trabalho. Mas isso faz com que eu seja um jogador do clube e eles têm que analisar minha situação. O que, a princípio me foi passado, é que nada muda. Permanecerei, estarei dentro do projeto pro ano que vem, mas com certeza o treinador Zé Ricardo chegou e ele vai discutir a minha situação", admitiu.

"Tem possibilidade de ir para outros clubes, até de Série A para poder ganhar mais. Mas com a idade que eu estou, eu prefiro permanecer no Vasco, que é uma camisa sem igual", completou.