Cuca divide prêmio com torcida do Atlético-MG e fala sobre assumir Seleção Brasileira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Campeão brasileiro com o Atlético-MG, Cuca foi eleito nesta sexta-feira o melhor técnico do Brasileirão de 2021 pelo tradicional prêmio Bola de Prata, da Espn. Após receber o troféu, o comandante destacou a sua alegria e dividiu o feito com todo o elenco e a torcida do Galo.
“Para mim é uma uma honra, uma satisfação enorme, segunda vez que eu recebo o troféu. Quero dividir esse troféu, sem dúvida nenhuma, com toda a minha comissão técnica, com os jogadores e com o torcedor, que também foi muito importante em um ano tão difícil que a gente teve, com a covid-19, estádios vazios… Depois a gente poder ser campeão com o apoio do torcedor foi um momento marcante para todos e eu divido esse troféu com todos eles”, disse à Espn.
O experiente treinador de 58 anos também comentou sobre a possibilidade de se tornar técnico da Seleção Brasileira no futuro.
“É o sonho de qualquer criança que gosta de futebol. Mas eu sou feliz, muito feliz com tudo que eu já fiz e possuo dentro do futebol. Estou muito contente com o momento que eu vivo dentro da minha profissão”, afirmou.
“Eu estou no bolo com os caras. É como a Fórmula 1, um dia você tá um pouco mais pra trás… a rota é gigante. Você tem que tomar cuidado, mexe com a emoção, com o coração do povo. O ódio e o amor andam lado a lado”, completou.
Além de conquistar o Brasileirão, Cuca também está em busca do título da Copa do Brasil nesta temporada. Neste domingo, às 17h30 (de Brasília), o Atlético-MG recebe o Athletico-PR pela partida de ida da final do torneio. Já a volta será na quarta-feira, às 21h30, em Curitiba.