Com contrato renovado, jovem Ângelo quebrou recorde e viveu ano irregular pelo Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ângelo acertou a renovação de contrato com o Santos nesta sexta-feira. O atacante de 16 anos, que tinha vínculo com o Peixe até o fim de 2023, assinou até dezembro de 2024. Por conta da idade, o jovem viveu temporada irregular, mas tem futuro considerado muito promissor.
O ponta estreou pelo Alvinegro Praiano em 2020, aos 15 anos, dez meses e quatro dias, e bateu recordes. Ele se tornou o segundo atleta mais jovem da história a vestir a camisa do Santos, superou Pelé e ficou atrás apenas de Coutinho na lista.
Ângelo ganhou destaque no início desta temporada, com o técnico Ariel Holan, e fez o último gol do Peixe na vitória sobre o San Lorenzo, na Argentina, por 3 a 1. Desta forma, o menino da Vila se tornou o mais jovem a marcar na história da Libertadores.
No entanto, perdeu espaço após a contratação de Fernando Diniz. Entre a chegada do treinador e a reconquista de tempo de jogo com Fábio Carille, Ângelo jogou oito partidas entre agosto e outubro, sendo apenas uma delas como titular.
Já sob o comando de Carille, o jovem atacante voltou a atuar regularmente com o passar do tempo – entrou em campo nos últimos 13 jogos do Peixe. O técnico, inclusive, não poupou elogios e disse que o garoto “joga no Maracanã com 60 mil como se estivesse no quintal da casa dele”.
No total, Ângelo soma 51 jogos oficiais pelo time profissional do Santos, com um gol e uma assistência. Em outubro, o jovem foi indicado como um dos jogadores mais promissores do futebol mundial pelo jornal inglês The Guardian, que o comparou a Rodrygo, do Real Madrid.
O Santos encerrou a temporada 2021 na última quinta-feira, após empate com o Cuiabá, na Vila Belmiro, por 1 a 1. Com o resultado, o Peixe ficou na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, somou 50 pontos e garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.