Palmeiras negocia com o meio-campista Eduard Atuesta, antigo alvo do clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras ainda aguarda a definição do futuro de Abel Ferreira para traçar o planejamento completo para 2022, mas já começa a se mexer no mercado. O clube retomou o interesse em Eduard Atuesta, meio-campista do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
A informação foi publicada inicialmente pelo Telemedellin e confirmada pela Gazeta Esportiva. O colombiano de 24 anos já havia sido mapeado no início de 2021 pelo Verdão, porém as tratativas entre as partes não avançaram na ocasião. Atuesta renovou com o time estadunidense, firmando vínculo até o final de 2022.
Como Atuesta ainda tem contrato com o Los Angeles FC por mais um ano, o Palmeiras terá que desembolsar uma quantia considerável para contar com o jogador para a próxima temporada. As negociações devem se intensificar a partir de quarta-feira, quando Leila Pereira assume a presidência do clube.
Atuesta é um meio-campista que atua em uma faixa recuada do campo, como volante. Apesar disso, não é um marcador nato, tendo qualidade para armar. Na última MLS, disputou 24 partidas, marcou dois gols e deu sete assistências.
O Palmeiras já sabe que não terá Felipe Melo no meio-campo para a próxima temporada, após o volante não renovar seu contrato. Danilo Barbosa, que está emprestado até o final do ano, também não deve ficar.