Palmeiras aguarda definição de futuro de Abel para avançar por reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o término da temporada, o Palmeiras já inicia o planejamento para 2022. No entanto, o clube palestrino não deve fazer movimentos bruscos no mercado até ouvir de Abel Ferreira se contará ou não com o treinador para o próximo ano.
Após a conquista da Libertadores, o técnico português não cravou sua permanência no Verdão em 2022. Abel confia no projeto esportivo do Palmeiras, mas tem sofrido com a distância da família e as dificuldades impostas pelo calendário brasileiro.
No momento, Abel está em Portugal, aproveitando as férias com sua família. A tendência é que o treinador sinalize nas próximas semanas se continuará sendo o comandante do Alviverde no que vem. Seu contrato com o clube é válido até o final de 2022.
“Eu tenho que fazer uma reflexão muito grande. O clube já demonstrou sua vontade, estou muito ao clube, ao Maurício, à Leila, mas tenho que fazer uma reflexão com a minha família. Eu não consigo ficar em ‘jogo, descanso, jogo’, isso não é para mim. Eu não consigo estar na minha máxima capacidade, força e energia. É desumano o que fazem aqui”, disse Abel após a vitória do Verdão sobre o Flamengo.
“Tudo no tempo de Deus. Vou para, refletir, vou escolher o que for melhor, sobretudo, para o Palmeiras”, completou.
Leila Pereira, que assume a presidência do clube na próxima quarta-feira, já deixou claro que deseja contar com Abel em 2022. A mandatária eleita também já avisou que as decisões relacionadas ao planejamento esportivo passarão diretamente pela comissão técnica.
Outro fator determinante para o rumo do Palmeiras no mercado é o diretor de futebol. No momento, o executivo é Anderson Barros, porém seu contrato é válido apenas até o final deste ano. Após a final da Libertadores, Abel teceu elogios ao profissional.