Cerro Porteño deixa contratação do goleiro Jean em aberto após polêmica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ex-são-paulino Jean chamou a atenção de uma forma negativa neste domingo. O goleiro do Cerro Porteño foi expulso antes mesmo do apito inicial do clássico contra o Olímpia, pela final da Supercopa do Paraguai, por fazer gestos considerados ofensivos para a torcida rival durante o aquecimento.
Devido a este caso, a sua continuidade no Cerro Porteño foi deixada em aberto pelo técnico Arce. Em entrevista coletiva, o comandante lamentou o ocorrido e destacou que a diretoria está reavaliando a compra em definitivo do jogador.
“Ele se deixou levar, cometeu um grave erro. Creio que um pedido de desculpas não soluciona, por isso mesmo não deixamos que ele fizesse isso no vestiário com seus companheiros. Veremos como isso se resolverá no futuro com a opinião e as determinações da diretoria e também se continuamos (com a negociação)”, disse o ex-lateral.
A diretoria do Tricolor Paulista acertou a transferência de Jean ao time paraguaio no último dia 7, por 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 6,1 milhões). Ele está emprestado ao Cerro Porteño desde o começo do ano. Desde então, realizou 25 partidas e sofreu 16 gols.
Em suas redes sociais, o arqueiro se explicou e afirmou que não quis insultar ninguém. Ele alegou que apenas fez um “Vapo”, um “gesto normal no Brasil”.
“Quando fui colocar o Rosário ao lado das traves, o que sempre faço, começaram a atirar várias coisas em mim, até bombas. Fiz um sinal que no Brasil é normal. Um jogador chamado Gerson comemora assim e é uma coisa que é super normal, se chama ‘Vapo’. Não sei o que o árbitro achou e acabou me expulsando do jogo. Difícil, mas se fui mal interpretado, desculpa”, disse no Instagram.
O goleiro de 26 anos foi comprado pelo São Paulo em 2018, após se destacar no Bahia. Pelo clube paulista, porém, ele nunca conseguiu se firmar e deixou a equipe por empréstimo ao Atlético-GO após se envolver em uma polêmica com sua ex-esposa. Ele foi acusado de agredi-la em Orlando, durante as férias.