Votação da reforma do estatuto do São Paulo terá formato inédito; confira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Jr., emitiu uma nota nesta segunda-feira para explicar como funcionará a votação de sugestão de reforma estatuária. O encontro está marcado para esta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), e o resultado será divulgado na sexta-feira.
A reforma estatuária inclui a possibilidade de reeleição presidencial, a ampliação do mandato dos conselheiros. a redução do número de conselheiros para 200 (atualmente são 260) e a diminuição de conselheiros vitalícios de 160 para 120.
E a reunião desta semana terá uma novidade. Haverá uma votação exclusiva para cada tema a ser debatido. Antes, os itens colocados em pauta eram votados em conjunto. Ou seja, ou tudo era aprovado ou tudo era rejeitado.
“Após ampla análise e debates, esclareço que a votação será feita em partes. Inédita, tal decisão foi baseada nos princípios democráticos e normativos”, escreveu Olten.
Anteriormente, a reunião estava agendada para novembro, mas foi adiada para dezembro devido ao conturbado momento que o clube viva no Campeonato Brasileiro.
Veja a nota oficial do São Paulo
“O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, representado por seu Presidente, Olten Ayres de Abreu Jr., vem a público esclarecer a dinâmica adotada para a realização da votação de sugestão de reforma estatutária, proposta por 82 membros deste Poder, marcada para o dia 16 de dezembro de 2021, a partir das 19h, em primeira convocação.
Após ampla análise e debates, esclareço que a votação será feita em partes. Inédita, tal decisão foi baseada nos princípios democráticos e normativos.
Vale destacar, também, que a reunião será realizada na quinta-feira (16). O resultado será divulgado no site oficial do Clube no dia 17/12/21.”