Denis Abrahão diz que permanência de Douglas Costa no Grêmio é “difícil”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, concedeu uma entrevista coletiva. Um dos assuntos abordados foi a situação de Douglas Costa no clube. O dirigente elogiou o atacante, mas ressaltou o “pouco retorno” ao time.
“É um jogador caríssimo, é um jogador excepcional, mas que deu pouco retorno ao clube. Sem dúvida alguma é um craque de bola, mas teve muito tempo machucado, muito tempo lesionado, então nós tem que conversar. É um jogador jovem ainda, na minha maneira de ver, muito qualificado, mas não tem nada decidido em relação a ele. É um jogador muito caro para o momento que o Grêmio vai jogar. É difícil a manutenção desse jogador no plantel, por tudo que eu evidenciei”, afirmou.
Douglas Costa chegou ao Grêmio em maio deste ano, emprestado pela Juventus. Somando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, o atacante disputou entro em campo 28 vezes de 48 possíveis, marcou três gols e deu duas assistências.
O jogador se envolveu em uma polêmica com o clube na última semana. Isso porque Douglas Costa pediu liberação para sua festa de casamento poucos dias antes do jogo contra o Atlético-MG, que poderia salva o time do rebaixamento. O Grêmio não liberou, causando mal-estar com o atleta.
O Tricolor Gaúcho terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, com 43 pontos, e vai disputar a Série B, pela terceira vez em sua história, em 2022.