Brasileiros estreiam no Rio de Janeiro Tennis Classic

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A chave principal do Rio de Janeiro Tennis Classic – ATP Challenger 80 – tem início nesta segunda-feira com a estreia de dois brasileiros no Parque Olímpico da Barra, na capital carioca.
Principal favorito ao título, o paranaense Thiago Wild, 131º do ranking mundial, enfrenta o jovem Lorenzo Esquici, de 18 anos, ainda sem ranking na ATP e convidado da organização, fechando a rodada noturna desta segunda-feira.
Apesar do confronto inédito, os dois se conhecem bem. “Nós treinamos juntos na mesma academia. Com certeza é um jogo que vou ter que ficar bem ligado, pois um conhece bem o outro, já treinamos várias vezes juntos. Espero fazer um bom jogo para engrenar bem a semana”, afirmou Wild.
O paulista Pedro Sakamoto, 362º, terá pela frente o argentino Facundo Juarez, 396º, não antes das 18h. “Estou muito feliz de jogar na minha segunda casa, eu moro aqui no Rio há alguns anos, e ainda mais feliz de poder entrar em quadra, depois dos problemas físicos que venho enfrentando (lesão nas costas). Não conheço o adversário, mas prevejo um jogo duro, principalmente por causa do calor e a umidade, fatores bem relevantes para sair com a vitória”, comentou Sakamoto.