Gabriel Casagrande é campeão da Stock Car

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Gabriel Casagrande foi coroado o grande campeão da temporada 2021 da Stock Car. Após duas corridas bastante movimentadas no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, com temperatura do asfalto na casa dos 50 graus, o piloto de 26 anos pôde se emocionar e soltar o grito de “é campeão” após a bandeira quadriculada.
Veja também:
Verstappen é campeão da temporada 2021 da F1
As corridas foram vencidas por Thiago Camilo e Ricardo Maurício, uma repetição dos vencedores da etapa anterior, em Santa Cruz do Sul (RS). Em Interlagos, no entanto, Casagrande fez duas provas bastante sólidas para concluir ambas no pódio em terceiro lugar. Daniel Serra foi segundo colocado na primeira corrida e quarto na segunda, e não conseguiu alcançar o adversário no número de pontos no encerramento da temporada para buscar seu tetracampeonato.
Correndo pela equipe A.Mattheis-Vogel no Chevrolet Cruze #83, o paranaense nascido em Francisco Beltrão, criado em Pato Branco e hoje vivendo em Curitiba conquistou duas vitórias na temporada 2021, uma pole e três melhores voltas e 14 pódios em 24 corridas, fechando o campeonato com 378 pontos, enquanto o vice-campeão Daniel Serra, da Eurofarma-RC, terminou o ano com 354.

Como terminou o campeonato 2021 entre os pilotos.#StockCar pic.twitter.com/zIqOzvNJ13

— stock_car (@stock_car) December 12, 2021
Campeão e vice de 2021 continuam nas mesmas equipes para 2022, e a temporada já tem data de início marcada: 13 de fevereiro com a Corrida de Duplas, que retorna ao calendário depois de dois anos. Os locais das etapas serão divulgados em breve.