Corinthians passa dois anos seguidos sem título pela primeira vez desde 2007

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terminou a temporada 2021 novamente sem conquistar títulos. Desse modo, pela primeira vez desde 2007, quando foi rebaixado, o time ficou dois anos consecutivos sem levantar nenhum troféu.
A queda para a Série B foi um dos momentos mais complicados da história alvinegra. Porém, o Timão conseguiu se reestruturar no ano seguinte e deu início a um período de importantes conquistas para o clube.
Em 2008, o Corinthians foi campeão da Série B com a melhor campanha da competição na era dos pontos corridos, somando 85 pontos. De volta à elite do futebol nacional, a equipe faturou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009.
O Timão passou em branco em 2010, mas voltou a levantar uma taça logo na temporada seguinte, com a conquista do Brasileirão. Já em 2012, os Alvinegros viveram um dos anos mais vitoriosos de sua história e foram campeões da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.
O Corinthians seguiu acumulando troféus em 2013 e ganhou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Em 2014, o time deu uma pausa nas conquistas e terminou a temporada sem títulos, porém venceu mais um Campeonato Brasileiro no ano de 2015.
Após passar a campanha de 2016 novamente sem faturar taças, a equipe retornou ao topo no ano posterior e foi campeã do Estadual e do Brasileirão. Já em 2018 e 2019, o time de Itaquera teve o Paulistão como único título nessas temporadas.
O Corinthians teve a chance de prolongar o período vitorioso em 2020, quando chegou até a final do Campeonato Paulista. No entanto, acabou sendo derrotado pelo rival Palmeiras nos pênaltis.