Após cinco anos no Palmeiras, Felipe Melo é anunciado pelo Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, o Fluminense anunciou a contratação de Felipe Melo, com vínculo válido até dezembro de 2023. O volante de 38 anos, que estava no Palmeiras desde 2017, vai usar a camisa número 52, em alusão à conquista da Copa Rio de 1952 pelo Tricolor Carioca.
“Alô rapaziada, o ousado chegou para o time de guerreiros. Ousado!”, disse o volante em vídeo publicado pelo Fluminense nas redes sociais.

O OUSADO CHEGOU, HEIN?

O Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e duas Copas Libertadores.
O Fluminense será a quarta equipe que Felipe Melo defenderá no futebol Brasileiro. Além do Palmeiras, foi revelado pelo Flamengo em 2001, tendo participado das conquistas do Carioca e da Copa dos Campeões daquele ano. No Cruzeiro, levantou as taças do Brasileirão, Copa do Brasil e do Mineiro, todas em 2003. Por último, no Grêmio, em 2004, não teve muito sucesso, já que o clube foi rebaixado na época.
Além disso, Felipe Melo defendeu diversos clubes no futebol europeu. O volante passou por Mallorca, Almería e Racing Santander na Espanha, Fiorentina, Juventus e Inter de Milão na Itália, e pelo Galatasaray da Turquia.
Também teve passagem pela Seleção Brasileira, entre 2009 e 2010. Fez parte do elenco comandado por Dunga na Copa do Mundo da África do Sul.