Corinthians acaba com qualquer chance de Danilo Avelar ser utilizado: “Ele não joga aqui”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Danilo Avelar tem contrato com o Corinthians até o final de 2022 e o clube, inclusive, foi acionado na Fifa por não ter sequer terminado de pagar pela contratação do jogador.
Mas, não há qualquer possibilidade de Avelar voltar a defender o Timão nos gramados. Quem garantiu foi Roberto de Andrade, diretor de futebol, durante entrevista coletiva nesta terça-feira.
“A integração do Avelar já foi discutida no Corinthians, o próprio presidente deu uma declaração. O Danilo Avelar não vai mais jogar no Corinthians. Ele não joga aqui. Nós vamos achar uma situação para ele, vamos vendê-lo, vamos emprestá-lo, estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico, lógico, para poder estar apto para poder trabalhar em qualquer lugar, mas no Corinthians ele não joga mais”.
Danilo Avelar cometeu um ato de injúria racial em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike.
O jogador tem mergulhado no tema, participado de ações e estudos, e ainda tinha esperança de contornar a situação. Em entrevista à Gazeta Esportiva ele chegou a pedir uma segunda chance ao clube.
Mas, pelo visto, Avelar, que nunca escondeu ser também torcedor do Corinthians, terá de seguir sua carreira em outra equipe. O lateral/zagueiro está em fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho.