Com Daniel Alves em campo, Barcelona perde Maradona Cup para Boca Juniors nos pênaltis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Barcelona perdeu para o Boca Juniors nos pênaltis, pela Maradona Cup, no Mrsool Park, na Arábia Saudita. Contratado em novembro após deixar o São Paulo, Daniel Alves reestreou pela equipe espanhola.
A Maradona Cup é uma competição amistosa idealizada com o intuito de homenagear o astro argentino Diego Armando Maradona, que faleceu em novembro de 2020. Ele vestiu as camisas de Barcelona e Boca Juniors.
O Barça foi a campo com um time reserva. Xavi Hernández promoveu a seguinte escalação: Neto; Alves, Garcia, Lenglet e Balde; Demir, Sanz e Puig; Jutgla, Coutinho e Dest.
O Barcelona abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com Ferran Jutgla. O ponta de 22 anos recebeu assistência de Philippe Coutinho para marcar o primeiro gol do jogo. Já aos 22, Exequiel Zeballos foi acionado por Frank Fabra e empatou o confronto para o Boca Juniors.
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) December 14, 2021
O Boca acertou todas as suas penalidades: Rojo, Izquierdoz, Pavon e Molinas marcaram. Já pelo lado catalão, Alves e Jutgla converteram, mas Matheus Pereira e Guillem erraram. Desta forma, os argentinos superaram o adversário por 4 a 2.