Ponte Preta anuncia Luís Fabiano como novo coordenador de futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, a Ponte Preta anunciou Luís Fabiano, que recentemente comunicou a aposentadoria dos gramados, como novo coordenador de futebol. O ex-jogador vai assumir a função de janeiro de 2022.
“É com imensa alegria que estou retornando pra minha casa, pro clube que me revelou. Sou de família pontepretana, devo muito à Ponte e dedico esse retorno a todos os amigos pontepretanos e, em especial, ao meu avô Ditão, que era pontepretano doente e me levava para ver jogos no Majestoso desde pequeno. Nem tenho como expressar como estou feliz estar de volta à Ponte”, afirmou o ex-atacante.

Luís Fabiano será o coordenador de futebol da Macaca: “É uma imensa alegria retornar à minha casa” – São Paulo, onde teve três passagens, em 2001, de 2002 a 2004 e de 2011 a 2015. Conquistou o torneio Rio-São Paulo e a Sul-Americana pelo Tricolor, e saiu como o terceiro maior artilheiro do clube, com 212 gols.

Na Europa, defendeu Rennes, Porto e Sevilla. Nos último anos de carreira, vestiu as camisas de Tianjin Quanjian, da China, e do Vasco. Na Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações de 2009 e participou do elenco da Copa do Mundo de 2010.