Palmeiras estuda a contratação de Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras está de olho no mercado da bola para reforçar o seu elenco para a temporada de 2022. Após acertar com um zagueiro e um meio-campista, o Verdão agora busca por um centroavante. E um dos alvos para ocupar essa posição é Wesley Moraes.
Atualmente, o atacante defende as cores do Clube Brugge, da Bélgica, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra. A diretoria alviverde monitora a situação do atleta brasileiro, mas ainda não efetuou nenhuma proposta. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Aos 25 anos, Wesley nunca jogou em uma equipe brasileira como profissional. Após uma rápida passagem pelo AS Trencin, da Eslováquia, ele se transferiu para o Brugge, onde ficou por quatro temporada e se destacou, com 38 gols em 136 compromissos. Já em 2019, foi vendido ao Aston Villa por 25 milhões de euros.
Depois de um bom início no clube inglês, recebendo inclusive chances com o técnico Tite na Seleção, ele acabou sofrendo com uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por cerca de um ano. Desde que voltou, porém, o atacante ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência. Atuou quatro vez pelo Villa e foi emprestado ao Brugge, onde só entrou em campo em seis oportunidades.
No momento, o Palmeiras tem apenas dois nomes no elenco para a função de centroavante, mas nenhum é unanimidade. São eles: Luiz Adriano e Deyverson. O primeiro perdeu espaço com Abel e se envolveu em diversas polêmicas com a torcida. Com isso, a tendência é que ele não permaneça em 2022. Já o autor do gol do título da Libertadores tem contrato apenas até junho.
Para a próxima temporada, o Verdão já acertou as contratações do zagueiro Valber Huerta e do meio-campista Eduard Atuesta.