Santos apresenta nova proposta à SPU pela compra do CT Rei Pelé

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos apresentou uma proposta à SPU (Secretaria do Patrimônio da União) pela compra do terreno do CT Rei Pelé.
O Peixe pretende quitar o valor com 10% de toda a venda dos próximos anos. A área está avaliada originalmente em cerca de R$ 90 milhões.
“Fizemos uma avaliação real do imóvel. Pela lei, podemos pleitear desconto de 25% do valor global pelo fato de estar em concessão. Juntamos isso e entregamos no Ministério Público. Chega de negociação, queremos comprar o terreno. Apresentamos uma proposta e prazo para pagamento. Não ficaram muito interessados a princípio por causa da falta de garantia e demos uma cartada interessante: oferecemos as mensalidades e 10% de toda a venda até abater o valor. Vai doer? Mas 10% é factível de repassarmos. Pode ser que entre cinco e oito anos paguemos. E aí o CT será de fato do Santos para acabar com essa incerteza”, disse o presidente Andres Rueda, em reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira.
O terreno foi concedido ao Santos em 6 de novembro de 1996, em um acordo com a certidão nº 21/96 da SPU. O Peixe já correu risco de perder o seu CT em mais de uma oportunidade.