Acionado em 12 dos 13 jogos de Ceni no São Paulo, Marquinhos é promessa para 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Marquinhos pode ser o próximo garoto revelado em Cotia a ganhar destaque no time profissional do São Paulo. Com apenas 18 anos, o atacante foi promovido ao profissional nesta temporada por Hernán Crespo e passou a ganhar mais espaço no elenco sob o comando de Rogério Ceni, nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Marquinhos disputou 12 dos 13 jogos de Ceni à frente do Tricolor. O atacante ficou de fora apenas da derrota para o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e foi titular em duas partidas, contra o Flamengo e Athletico-PR, ambas no Morumbi.
Marquinhos agrada ao Rogério Ceni por reunir características que o elenco carece, como a velocidade e o mano a mano com os adversários, figurando como um potencial definidor de jogadas e explorador de espaços no último terço de campo.
Marquinhos disputou 24 jogos pelo time profissional do São Paulo neste ano. O atacante foi promovido pelo técnico Hernán Crespo em julho, fazendo sua estreia justamente em uma ocasião decisiva, o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Racing, em Avellaneda.
Sem poder contar com Luciano, à época com um estiramento na coxa, e com Pablo tendo atuações muito aquém das expectativas, Crespo decidiu dar uma chance ao jovem promissor das categorias de base do São Paulo e não se arrependeu. Marquinhos participou dos três gols do Tricolor na vitória por 3 a 1 na Argentina, que garantiu a classificação para as quartas de final após empatar em 1 a 1 no Morumbi.
Com a permanência de Rogério Ceni, o São Paulo deverá ir ao mercado para contratar jogadores de velocidade, com características semelhantes às de Marquinhos, que tem boas perspectivas para o futuro e deve contar com o respaldo de Ceni para se desenvolver e se transformar em uma opção importante no elenco.