Em clássicos, São Paulo sofreu apenas duas derrotas na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A campanha do São Paulo na temporada 2021 não foi do jeito que o torcedor esperava. Após o título do Paulistão, a equipe disputou o Campeonato Brasileiro figurando na metade debaixo da tabela e terminou apenas em 13º lugar. Entretanto, um ponto positivo demonstrado pelo Tricolor foi o rendimento nos clássicos.
O time do Morumbi foi derrotado apenas duas vezes diante de rivais paulistas, obtendo também cinco vitórias e seis empates em 13 clássicos na temporada (53,8% de aproveitamento). Além disso, marcou 14 gols e sofreu nove.
O São Paulo não perdeu para o Corinthians nos três Majestosos da campanha deste ano. No primeiro, pelo Estadual, as duas equipes ficaram no empate em 2 a 2. Já pelo Brasileirão, os rivais empataram em 0 a 0 no primeiro turno, mas os Tricolores venceram no segundo por 1 a 0, com gol marcado por Calleri.
Contra o Santos, o São Paulo conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. No Paulista, o time da capital goleou pelo placar de 4 a 0, com gols de Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê. No Brasileiro, a equipe do Morumbi perdeu por 2 a 0 na primeira metade da competição e empatou em 1 a 1 na segunda.
Já diante do Palmeiras, o Tricolor disputou sete clássicos na temporada e obteve três triunfos, três empates e uma derrota. Além dos jogos válidos pela fase de grupos do Estadual e pelo Brasileirão, o Choque-Rei aconteceu também na final do Paulistão e nas quartas da Copa Libertadores.
Pela primeira fase do Paulista, o São Paulo venceu por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, com Pablo marcando o gol da vitória. Na final do campeonato, os dois times ficaram na igualdade em 0 a 0 no jogo de ida, mas os Tricolores triunfaram por 2 a 0 na volta, com tentos de Luan e Luciano, e conquistaram o título da competição.
Na Libertadores, os rivais empataram por 1 a 1 na ida, porém o Palmeiras ganhou por 3 a 0 no segundo jogo e eliminou o São Paulo do torneio continental. Por fim, pelo Brasileiro, depois de um empate em 0 a 0 no primeiro turno, a equipe do Morumbi venceu por 2 a 0 no returno, com gols de Gabriel Sara e Luciano.