Wild e Sakamoto se classificam às oitavas de final do Rio de Janeiro Tennis Classic

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, Thiago Wild e Pedro Sakamoto se classificaram para as oitavas de final do Rio de Janeiro Tennis Classic – ATP Challenger 80.
Ambos estrearam com vitória no no Parque Olímpico da Barra. Wild, número 131 no ranking mundial, não teve dificuldades contra o carioca Lorenzo Esquici e venceu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0).
Ao término do confronto, o tenista paranaense elogiou seu adversário.
“Sempre bom jogar aqui no Rio, foi uma boa estreia. O Lorenzo é um garoto talentoso, que vem jogando muito bem. Consegui impor meu ritmo de jogo e me senti bem em quadra. Vou me preparar para o próximo jogo na quarta, buscando seguir firme no torneio”, disse.
Na próxima fase, Thiago irá enfrentar o vencedor do duelo entre os suíços Johan Nikles e Luca Castelnuovo.
Thiago Wild (Wander Roberto/DGW)
Em outra partida da noite, Sakamoto, 367º no mundo, sofreu, mas derrotou o argentino Facundo Juarez por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4), em confronto que durou mais de duas horas. O paulista afirmou que as condições climáticas interferiram no jogo e exaltou seu oponente.
“Foi um jogo muito complicado. Eu não conhecia o Juarez, ele é muito sólido, não te dá espaço dos dois lados. Aqui as condições à noite mudam bastante, muito úmido, a quadra está lenta, mas o público me ajudou nessa vitória. O mais importante é estar voltando a jogar em bom nível”, comentou.
O adversário de Sakamoto será definido na partida entre o paulista Matheus Pucinelli e o norte-americano Roy Smith.
O Rio de Janeiro Tennis Classic termina no próximo domingo e oferece entrada gratuita ao público.