Ídolo do Palmeiras, Felipe Melo revela torcida pelo Fluminense na infância

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ídolo do Palmeiras e agora novo reforço do Fluminense, Felipe Melo concedeu entrevista à Flu TV ao lado de seu pai, José Coelho, que contou sobre a primeira vez do filho em um estádio para assistir uma partida profissional.
O eventual momento foi em 1988. Nas Laranjeiras, bairro do Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Goytacaz por 3 a 2 no Campeonato Carioca. Depois de passar um sufoco para conseguir chegar a tempo, os dois conseguiram ver a vitória nas arquibancadas.
“Ele [Felipe Melo] tinha quatro anos ainda. O jogo era às nove horas da noite e minha sogra morava em São Gonçalo. Consegui pegar um ônibus para ir até a Praça 15 e pegar outro para ir até lá. Ele era pequenininho e estava com um pouco de sono. Tinha uma fila para quem queria ir sentado, e justamente por ele eu fiquei. Só que alguém avisou que aquele era o último ônibus e teria que ir de pé, porque aglomerou todo mundo. Eu passei pela janela, empurrei meu filho e passamos um sufoco para entrar. Mas ele foi pé quente”, contou José Coelho.
Desde 2017 no Palmeiras, Melo nasceu em Volta Redonda e, quando pequeno, participou de uma escolinha de futebol que era núcleo do Fluminense. Na semana passada realizou exames médicos e teve sua contratação oficializada na segunda-feira.
“É um sentimento de muita alegria porque foi nessa cidade onde tudo começou e, provavelmente, nessa cidade tudo vai terminar. Quando eu falei que existia uma possibilidade de jogar no Fluminense, senti a alegria do meu pai. Meu coração transbordou de felicidade”, declarou Felipe.
Pelo Verdão, o volante de 38 anos conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e duas Copas Libertadores. No Flu, usará a camisa número 52 em alusão à conquista da Copa Rio de 1952 pelo Tricolor Carioca.