Uefa anula definição dos confrontos das oitavas de final da Champions e programa novo sorteio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os confrontos das oitavas de final da Champions League, conhecidos na manhã desta segunda-feira, foram anulados pela Uefa. Em função de um erro no sorteio, reconhecido pela Uefa, o procedimento será repetido.
Durante o sorteio, a bolinha do Manchester United foi colocada nos potes e o time foi sorteado como adversário do Villarreal, mas a regra impõe que duas equipes do mesmo grupo na primeira fase não podem duelar entre si.
Se já não bastasse esse erro, o evento comandado por Giorgio Marchetti (secretário-geral da Uefa), Michael Heselschwerdt (chefe de competições da Uefa) e Andriy Arshavin (ex-jogador) cometeu outro equívoco.
A bolinha do United não foi recolocada nos potes e gerou uma confusão no restante do sorteio, colocando o Bayern de Munique como adversário do Atlético de Madrid. A equipe espanhola foi às redes sociais e pediu explicações das falhas.
Logo depois, a Uefa se pronunciou no Twitter. “Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League”, comunicou a entidade.
O novo sorteio está previsto para acontecer às 11 horas (de Brasília).

Following a technical problem with the software of an external service provider that instructs the officials as to which teams are eligible to play each other, a material error occurred in the draw for the UEFA Champions League Round of 16.

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 13, 2021