Com indefinições na escalação, Alberto Valentim fala em Athletico-PR “aguerrido” contra Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Alberto Valentim falou nesta terça-feira sobre a grande decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A partida de volta da final será nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
A tarefa do Furacão é muito difícil. No Mineirão, o Galo colocou uma mão na taça goleando o Athletico-PR por 4 a 0, com grande atuação do chileno Eduardo Vargas. Valentim reforçou que a equipe tem que ser “aguerrida” e buscar a vitória, apesar da adversidade no placar agregado.
“Nós vamos nos preparar para vencer a partida. Ser um time aguerrido, de raça, com identidade. Depois vamos ver o placar, mas buscaremos com todas as nossas forças”, disse o treinador.
O Athletico tem algumas indefinições, como o meia-atacante Nikão. O ídolo do Furacão sentiu um problema no tornozelo na ida e pode ser ausência, assim como o zagueiro Thiago Heleno, suspenso. “Já desenhei algumas escalações na minha cabeça. vamos ver, analisar bem. Além da possível ausência de Nikão e a ausência do Thiago (Heleno), preciso ver como os atletas estão antes de definir o time titular”, completou o técnico.
O zagueiro Pedro Henrique, ex-Corinthians, reforçou que o time precisa estar unido para conquistar um triunfo contra o Galo. “A gente tem que fazer um grande jogo, esquecer o que aconteceu no Mineirão. Temos que nos ajudar, se unir e jogar bem, que é o que clube e a torcida pedem.”
Caso o Athletico-PR consiga reverter a desvantagem, será seu segundo título de Copa do Brasil na história. O primeiro título do Furacão foi em 2019, quando derrotou o Internacional.