Cuca garante Réver na final da Copa do Brasil e fala em “jogo duro” contra Athletico-PR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Cuca falou nesta terça-feira sobre a decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Athletico-PR. Na ida, o Galo conseguiu uma larga vantagem de 4 a 0 colocou uma mão na taça do bicampeonato.
A volta será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Apesar da boa vantagem construída em Belo Horizonte, Cuca acredita em “jogo duro” contra o Furacão, que jogará dessa vez ao lado do seu torcedor.
“Estamos realizados com o trabalho que vem sendo feito, mas falta essa última página de amanhã. É uma boa vantagem, mas vai ser um jogo duro. Temos que entender o adversário para fazer um jogo bom”, disse Cuca em entrevista coletiva. O treinador reconheceu que o Furacão deve ter outra postura e garantiu que Réver estará disponível para o confronto.
“Taticamente, cada jogo é uma história. Temos nosso modelo de jogo, geralmente repetimos, mas aqui o adversário vai querer se impor. Viajamos antes para buscar essa atmosfera do estádio, é bom ir se acostumando. Não podemos pensar na vantagem logo no início, se acontecer tem que ser no final da partida”, disse Cuca.
“Réver está 100%. Daqui a pouco o Diego (Costa) está aí também, ganhou mais um dia de recuperação. Deixamos ele na reabilitação”, completou. O experiente atacante sentiu um desconforto na coxa e deixou o jogo de ida lesionado. É dúvida para a grande decisão.
Em caso de triunfo, o Galo conquistará seu segundo título de Copa do Brasil na história. O primeiro veio contra o Cruzeiro, em 2014.
O técnico Alberto Valentim também falou sobre a grande decisão da Copa do Brasil nesta terça e disse ainda não ter definido o time para a final.