Palmeiras visita o Corinthians no jogo que abre a final do Paulista sub-17

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada para o time profissional do Palmeiras já chegou ao final, mas a equipe sub-17 ainda tem pela frente a final do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Verdão visita o Corinthians, no Parque São Jorge, às 10h, no primeiro jogo da decisão.
Na semifinal, o Palmeiras deixou para trás a Ferroviária, após um empate por 3 a 3 e uma vitória por 1 a 0. Agora, o título será definido em dois jogos. A partida de volta acontecerá na próxima segunda-feira, às 10h, no Allianz Parque.
Um dos detalhes do time sub-17 do Alviverde é o zagueiro Gabriel Vareta, que na última semana assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino. O defensor projetou a decisão e comentou sobre a sensação de ter seu futebol reconhecido pelo Verdão.
“Chegamos muito bem para a final do Campeonato Paulista. A grande campanha ao logo das fases nos deu muita confiança no torneio. A qualidade de todos os times que fizeram parte do Paulistão é um reflexo do profissional. Sem dúvidas, é o estadual mais disputado tanto na categoria principal, quanto na base”, disse Vareta.
“Particularmente, esta final tem um uma importância muito grande para mim. Assinei contrato com o profissional do Palmeiras há pouco tempo e estou empolgado para seguir mostrando meu trabalho na base. Agora é buscar fechar o ano da melhor maneira possível”, completou.
Nesta temporada, o time sub-17 do Palmeiras foi eliminado pelo Vasco no Campeonato Brasileiro e pelo Flamengo na Copa do Brasil.