Chegada de Paulinho acirra briga no meio de campo do Corinthians; veja as opções de Sylvinho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians vai se preparando para voltar a brigar por títulos na próxima temporada. Depois de anunciar um pacote de reforços no meio do ano, o Timão acertou nesta quarta-feira com Paulinho. Acontece que a maior parte dessas contratações é para o meio de campo.
Giuliano, Renato Augusto e Paulinho são três dos novos nomes que brigam por posições semelhantes. Além deles, ainda há no elenco Cantillo, Luan, Gabriel, Du Queiroz, Vitinho, Roni e Xavier, atletas que também atuam na faixa central do gramado.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, quando ainda não tinha Paulinho, o técnico Sylvinho costumava escalar o meio alvinegro com Gabriel, Renato Augusto e Giuliano. Willian e Róger Guedes apareciam pelas beiradas, enquanto Jô fechava o ataque.
Neste período, entretanto, Cantillo foi desfalque devido a uma lesão. Aliás, em muitos jogos o comandante sofreu com algumas baixas pontuais. Com isso, ele foi obrigado a utilizar algumas outras opções. Um dos que mais ganhou chances foi Du Queiroz. O garoto se destacou em suas aparições, caiu nas graças da torcida e também briga por uma vaga como titular.
Agora, com a entrada de Paulinho, Sylvinho ganha mais uma alternativa. Caso opte por um time mais ofensivo, sem um volante de marcação, ele pode tirar Gabriel para escalar o recém-contratado. Já se quiser recuar um pouco mais a equipe e tirar um homem de referência no ataque, há a possibilidade de sacar o Jô.
Se preferir por dar continuidade ao seu tradicional esquema 4-1-4-1 sem tirar o volante, um dos badalados reforços deve ir para o banco de reservas.
Paulinho está sem atuar desde o dia 17 de setembro, ou seja, há quase três meses, quando ainda vestia as cores do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Neste período, porém, ele seguiu treinando, justamente no CT do Corinthians. Com isso, ele não deve demorar para entrar em forma e estar à disposição de Sylvinho, que agora tem uma boa dor de cabeça para escalar o seu time.
Em 2022, o Alvinegro disputará o Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O objetivo da diretoria do clube é brigar pelo título em todos os torneios.