Sem Huerta, Palmeiras segue em busca de zagueiro canhoto no mercado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras começou o planejamento para 2022 de forma intensa no mercado, porém a negociação com Valber Huerta não foi concretizada. Agora, o Verdão segue em busca de um zagueiro canhoto para reforçar o seu elenco.
Inicialmente, o clube palestrino não descarta por completo a possibilidade de contratar Huerta. No entanto, o Alviverde não dará continuidade ao negócio nos moldes que foram estabelecidos nas tratativas com a Universidad Católica.
A investida por Huerta veio em decorrência de uma avaliação realizada por Abel Ferreira. Na visão do treinador, o clube precisa de um zagueiro canhoto a mais no grupo, já que Renan é o único defensor com esse perfil no elenco. Até o final da última temporada, o time contava com Alan Empereur como opção.
Zagueiros canhotos são valorizados no mercado, principalmente quando possuem qualidade na saída de bola. Afinal, as alternativas com essas características são escassas. Huerta havia chamado a atenção de Abel nos dois confrontos da Católica com o Verdão, pelas oitavas de final da Libertadores deste ano.
Até o momento, o Palmeiras já oficializou duas contratações para 2022. O meio-campista Eduard Atuesta, de 24 anos, foi comprado do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e assinou até o fim de 2026. Já o goleiro Marcelo Lomba, de 33 anos, que estava no Internacional e firmou vínculo válido por uma temporada.