Jogadores comemoram e exaltam temporada vitoriosa do Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG se tornou bicampeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada. O título já estava encaminhado, já que o Galo venceu o jogo de ida por 4 a 0, no Mineirão.
Com isso, o clube termina a temporada tendo erguido três taças: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.
O feito foi exaltado por atletas que chegaram ao Atlético neste ano. É o caso de Tchê Tchê, que participou das três conquistas.
“É um momento de felicidade. Fizemos um trabalho muito duro durante a temporada e estamos felizes com os frutos que nós colhemos. É um ano que vai ficar marcado não só na história do Galo, mas nas nossas carreiras e vidas também. Sabemos o quão difícil é ganhar um título, conquistar o triplete alvinegro. É momento de descansar e aproveitar”, disse ao Sportv.
Já o goleiro Everson, contratado em 2020, ressaltou a própria evolução desde sua saída do Santos.
“Quando eu saí do Ceará pro Santos, era pela construção com os pés também, mas no Brasileiro de 2018 eu fui o goleiro que teve o maior número de defesas difíceis, isso me levou para o Santos e consequentemente me trouxe para o Atlético. O estilo de jogo é diferente, Sampaoli obrigava a gente a sair jogando e o Cuca deixa a gente bem à vontade. Sentimos o momento e calor do jogo. Pude dar contribuição não só saindo jogando, mas fazendo defesas, sendo uma peça-chave ali atrás. Com certeza esse é o melhor ano da minha carreira”, afirmou ao Sportv.
Por fim, Diego Costa, que chegou no meio da temporada e que sofreu com lesões, disse que não se arrepende de ter deixado a Europa de lado para se juntar à equipe mineira.
“Eu estava há um tempo parado e o Atlético apostou no meu trabalho. Tive a felicidade de encontrar aqui um clube impressionante. Independente dos títulos, o que fica é o companheirismo, a amizade. O pessoal me abraçou, sempre me deu carinho. Eu espero títulos, cheguei aqui, já estava praticamente encaminhado (Brasileirão). Eu não sou besta, eu observei antes de vir pro Brasil e fiz a escolha certa. Eu tinha a possibilidade de estar na Europa, mas fiz a escolha certa. O que eu amei nesse clube foi o companheirismo, somos um grupo fechado”, comentou o atacante em entrevista ao Sportv.